Grande Futebol
“Se os jogadores não se sentirem seguros, não precisam de treinar”, diz Klopp
2020-05-20 18:30:00
Técnico do Liverpool garante que respeitará opção de cada atleta, "sem restrições nem castigos"

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, comentou o regresso dos ‘Reds’ e dos restantes clubes da Premier League aos treinos e revela que a decisão dos jogadores marcarem presença nas sessões de trabalho pertence única e exclusivamente a cada atleta.

Em declarações à Sky Sports, o técnico alemão garante que o clube inglês não punirá nenhum jogador por faltar aos treinos.

“A escolha é dos jogadores e isso é claro. Já o tinha dito antes desta sessão: 'estão aqui de livre vontade. Por norma, assinam um contrato e têm de estar aqui quando eu vos disser, mas, neste caso, se não se sentirem seguros, não precisam de vir. Não há restrições, castigos, nada. É a decisão de cada jogador e respeitamos isso a 100 por cento”, afirmou Jurgen Klopp, citado pelo jornal O Jogo.

Ao mesmo tempo, Klopp garante que o Liverpool, face às consequências da pandemia da covid-19, não colocaria nenhum jogador, staff ou dirigente em perigo.

O técnico alemão acrescenta que o futebol “não é mais importante” que as vidas dos intervenientes ou das outras pessoas.

“Nunca colocaríamos ninguém em perigo. Adoramos futebol, sim, e é o nosso trabalho, mas não é mais importante do que as nossas vidas e as vidas das outras pessoas”, indicou.

Troy Deeney, capitão do Watford, anunciou, na passada terça-feira, que não iria marcar presença nas sessões de treino, por temer ser contagiado com o vírus e transmiti-lo ao filho de cinco meses, que sofre de problemas respiratórios.

O Governo britânico espera que a Premier League volte à competição em “meados de junho”.