Grande Futebol
"Se o Flamengo deixar, Jorge Jesus vai ter sucesso"
2019-06-12 15:00:00
Treinadores brasileiros exigem ao clube que "deixe trabalhar" o técnico português

O principal obstáculo ao sucesso de Jorge Jesus no Flamengo é... o próprio Flamengo. Quem o diz é Fernando Pires, dirigente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF).

Em entrevista à Renascença, o dirigente brasileiro explicou que a pressão para "ganhar tudo" que faz parte da cultura do Flamengo poderá levar os responsáveis do clube a complicarem o trabalho de Jorge Jesus.

"A pressão que ele vai ter é que o Flamengo aposta em ganhar tudo. Está a lutar pela Taça do Brasil, Copa Libertadores e campeonato brasileiro", explicou.

"Ele vai ter de administrar e saber utilizar os jogadores, porque vai lutar pelas três competições. A direção do Flamengo vai ter de respaldar o seu trabalho, porque, se o deixarem trabalhar, Jorge Jesus vai ter sucesso. A Associação Brasileira de Treinadores exige que deixem Jorge Jesus trabalhar”, frisou Fernando Pires.

Por outro lado, os jogadores brasileiros também são mais 'indisciplinados' do que os portugueses, o que vai obrigar a direção do 'time do povo' a proteger o treinador.

"Jorge Jesus vai trazer para o Brasil uma visão diferente e profissionalismo", sustentou: "Os jogadores brasileiros têm demasiada liberdade, regalias e muita coisa que é prejudicial. Jorge Jesus terá de saber cobrar e não se desgastar. A proteção da direção do clube será muito importante para o treinador implementar as suas metodologias".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa