Grande Futebol
"Se não seguirem as regras vão ser sempre sancionados", avisa Ceferin
2020-05-20 11:15:00
Presidente da UEFA admite criação de "imposto de luxo" nas transferências

O presidente da UEFA confia num regresso à normalidade de forma gradual e confia que poderá acabar as competições europeias em breve.

"Não penso que o vírus vá durar para sempre. Penso que vai acabar e mais cedo do que muitos pensam", afirmou Aleksander Ceferin, em entrevista ao Record.

O líder do organismo europeu sublinhou que estuda medidas para aplicar no que toca ao fair-play financeiro, confessando que é um 'combate' que quer manter.

"Se não seguirem as regras vão ser sempre sancionados", avisou Ceferin, admitindo que está a avaliar a aplicação de medidas que possam apoiar os emblemas vítimas do impacto financeiro provocado pela pandemia.

"Claro que estamos a analisar os relatórios dos especialistas para melhorar os nossos regulamentos. E os regulamentos e leis de qualquer país têm de ser monitorizados em todas as alturas e, se necessário, adaptados aos novos tempos. Mas isto não vai acontecer já".

O presidente da UEFA revelou ainda que a sua administração considera a criação de um "imposto de luxo" nas transferências.

No entanto, salienta que, nesta altura, essa e outras ideias estão suspensas.

Ceferin realça que "quando as coisas acalmarem", a UEFA vai "voltar às tarefas antigas".