Grande Futebol
“Se Jorge Jesus for campeão, o placard fica 3-1 para nós”
2019-11-05 12:50:00
Um exercício curioso sobre técnicos portugueses campeões no Brasil e técnicos brasileiros campeões em Portugal

Perante a iminência de, pela primeira vez, um treinador português se sagrar campeão no Brasil, e uma altura em que os elogios a Jorge Jesus incomodam alguns técnicos do Brasil, surge uma peça curiosa, no Folha de S. Paulo, com o título “Encantado com Jesus, Brasil tem três técnicos campeões portugueses”.

“São nove, portanto, as edições do campeonato português cujo caminho rumo ao troféu foi liderado por um brasileiro, conta que não inclui a Taça de Portugal. Cada uma das três principais equipas do país teve, pelo menos, uma conquista guiada por um representante da ex-colónia”, escreve o Folha de S. Paulo.

Os três treinadores brasileiros campeões em Portugal são Otto Glória (um dos grandes nomes do Benfica e do Sporting, conquistando quatro títulos na Luz e dois em Alvalade), Yustrich (campeão no FC Porto) e Carlos Alberto Silva (bicampeão também ao serviço do FC Porto).

O tema foi transportado para o ‘Expediente Futebol’, da Fox Sports, pelo moderador João Guilherme, que deu destaque àquela reportagem.

“Jorge Jesus está perto de se tornar no primeiro português campeão do Brasil. Então, se Jesus for campeão, o placard fica 3-1 para nós,  porque nós temos três técnicos que marcaram a época lá”, afirmou.

Refira-se que o Flamengo tem oito pontos de vantagem sobre o Flamengo e está muito perto de se sagrar campeão no Brasil, sendo que também tem lugar garantido na final da Libertadores, diante do River Plate.