Grande Futebol
"Se Jorge Jesus é do terceiro escalão na Europa, chega no Brasil e faz isto..."
2019-10-29 22:20:00
Sucedem-se os elogios ao treinador português do Flamengo

O trabalho de Jorge Jesus no Brasil tem sido alvo de rasgados elogios, que ao mesmo tempo funcionam como uma forte crítica ao 'adormecimento' dos treinadores brasileiros.

Num programa da SporTV, vários comentadores analisavam o momento do Flamengo quando um deles, Aydano André Motta, afirmou que os técnicos brasileiros deviam ter "vergonha de sair de casa".

"No outro dia, perguntei ao [jornalista] Carlos Eduardo Mansur em que prateleira o Jorge Jesus está na Europa e ele disse que é da terceira. Um treinador de terceiro escalão na Europa chega no Brasil e faz isto... Se eu sou técnico no Brasil, tenho vergonha de sair de casa", afirmou.

O trabalho de Jorge Jesus no Flamengo tem sido tão positivo que terá surpreendido até... os dirigentes, uma vez que o contrato permite a saída do treinador em dezembro.

"O Flamengo tem que resolver no fim do ano se ele fica até o fim do ano que vem ou se troca. Imaginam o homem de coragem para pegar no Flamengo depois do Jorge Jesus? Vejam onde está a fasquia", concluiu o comentador.

Pela mesma altura, mas na FOX Sports, um outro comentador considerou o trabalho de Jorge Jesus "histórico", acrescentando que o técnico português "revolucionou um monte de babaquice que se fala aqui no Brasil".