Grande Futebol
“Se jogares pelo Benfica é mais fácil ganhares prémios”, diz Bernardo Silva
2020-04-13 17:45:00
O jogador do Manchester City fala sobre a relevância dos prémios individuais

O jogador do Manchester City, Bernardo Silva, falou, em entrevista à ‘BRFootball’ da relevância dos prémios individuais no mundo do futebol.

Para o internacional português, a conquista desses prémios depende sempre do clube que determinado futebolista representa e dá o exemplo do Benfica, emblema no qual começou a carreira enquanto profissional.

“Se jogares em alguns clubes é mais fácil ganhar. Vou-te dar um exemplo, em Portugal, se jogares pelo Benfica é mais fácil ganhares prémios individuais do que se jogares numa equipa do meio da tabela”, afirmou Bernardo Silva.

O médio de 25 anos alargou o paralelismo para a Premier League e sobre os últimos anos de luta entre Liverpool e Manchester City.

Bernardo Silva recorda que, na temporada 2017/2018, o clube de Manchester venceu o título com 100 pontos, com o Liverpool a ficar a 30 do líder, foi Salah a conquistar o prémio de melhor jogador da competição.

“Nesse ano, o De Bruyne tem uma temporada surreal. O Salah é um grande jogador, admiro-o muito, mas dão-lhe o prémio a ele e não ao Kevin. Na temporada seguinte ficámos muito próximos e, entre o Sterling e o Van Dijk, escolheram o holandês”, indicou.

Na mesma entrevista, o ex-futebolista do Mónaco confirmou que a ideia de doar metade do prémio de qualificação para o Euro2020 ao fundo de apoio às competições não profissionais foi de Cristiano Ronaldo.