Grande Futebol
"Se ganhar fico por cima do Klopp". Jesus dá recado à FIFA para melhor do mundo
2019-12-20 10:45:00
Técnico do Flamengo e a corrida ao prémio de melhor treinador do mundo

Jorge Jesus espera vencer o título de melhor treinador do mundo da FIFA, caso consiga levar a melhor perante o Liverpool na final do Mundial, neste sábado. Jesus aproveitou para enquadrar a sua linha de pensamento e fez comparações com Jürgen Klopp que, acredita, ser nesta altura o treinador que lhe pode 'tirar' essa eleição.

"Está na final do Campeonato do Mundo, ganhou a Champions mas não ganhou a Premier League. Acho que tem de haver taco a taco comigo e com ele caso eu ganhe. Se ele ganhar, fica por cima. Se eu ganhar, acho que eu fico por cima", referiu o treinador do Flamengo.

O técnico do Flamengo diz que em caso de triunfo da final contra os 'reds' acabará a temporada com três títulos: Brasileirão, Taça Libertadores e Campeonato do Mundo de Clubes. E nesse cenário, Jesus não vê muitos mais concorrentes ao galardão, até porque acima disto "só a Champions e a Liga Europa e não há muitos mais".

"Eu sempre disse que para ser um dos melhores do mundo tem que se ganhar títulos", salientou JJ, em entrevista à 'SIC Notícias', prosseguindo a sua ideia.

"Ganhando estes títulos [Brasileirão, Taça Libertadores e Campeonato do Mundo de Clubes] tenho o direito de dizer que ganhei três títulos mais difíceis do mundo e tenho o direito a ser qualificado por isso [galardão de melhor treinador do mundo da FIFA]. Não acredito que os melhores treinadores do mundo são aqueles que não ganham títulos."