Grande Futebol
Scolari em risco por causa de... Jesus
2019-09-02 16:30:00
'Sargentão' contestado após derrota do Palmeiras frente ao Flamengo

O Palmeiras perdeu para o Flamengo (0-3) e o treinador, Luiz Felipe Scolari, ficou com o lugar em risco, em especial após ter montado um onze com três médios defensivos.

A equipa de Jorge Jesus deu um 'banho de bola' ao adversário. Com uma hora de jogo, o 'verdão' ainda não tinha feito um único remate enquadrado com a baliza.

Para piorar a vida a Scolari, há 39 anos que o Palmeiras não tinha uma derrota tão pesada na qualidade de visitante.

"Nada está terminado", desdramatizou o ex-selecionador de Portugal e Brasil.

"Temos uma grande possibilidade de reação, restam ainda 20 e poucos jogos no Brasileiro", insistiu Scolari.

A evolução das duas equipas na tabela classificativa elucida bem o momento de ambos os clubes. "Quando cheguei, estávamos a oito pontos do Palmeiras", lembrou Jorge Jesus: "Agora, temos seis a mais".

O Palmeiras não ganha para o Brasileirão desde a Copa América, registando cinco empates e duas derrotas. O anterior líder do campeonato está agora na quinta posição (e um jogo a menos), atrás de Flamengo e Santos (que dividem o comando da prova), Corinthians e São Paulo.

Scolari sabe que tem o lugar em risco, em especial depois de perder com o rival orientado por Jorge Jesus, e já deixou um aviso aos jogadores.

 

"Os resultados não estão acontecendo. Vamos precisar rever algumas coisas, mas também precisamos que os atletas entendam que, daqui para a frente, temos que mudar algumas peças, alguns jogadores, alguma situação tática para que consigamos atingir o objetivo, que é brigar pelo título", frisou o 'sargentão'.