Grande Futebol
"Saída para Manchester? Havia Valência, Arsenal, Real Madrid, Barcelona e Inter"
2019-08-20 21:55:00
Cristiano Ronaldo explicou a saída do Sporting para os 'Red Devils'

Cristiano Ronaldo revelou, esta terça-feira, como aconteceu a saída do Sporting para o Manchester United. Em entrevista à TVI, o internacional português admitiu que estava tudo "apalavrado" com diferentes clubes, mas que aquele jogo em Alvalade 'acelerou' as coisas. 

"As pessoas têm a ideia que eu saí do Sporting por causa desse jogo. Estava tudo apalavrado, até com outros clubes. Havia Valência, Arsenal, Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão. Isso é público. Mas depois de jogar contra o Manchester, que também estavam interessados, criou ainda mais interesse. Eu não queria sair já, naquele ano, mas depois daquele jogo mudou. Quiseram contratar-me logo para não me perder", contou. 

Cristiano admitiu, novamente, que Alex Ferguson foi como "um pai no futebol" e que foi em Manchester que percebeu estar perto de "alcançar grandes coisas". 

"Eles [jogadores do United] tinham ideia que havia um talentoso do Sporting, mas quando me viram a jogar é que perceberam que eu era mesmo bom e quiseram contratar-me. Quando entrei no Manchester é que vi e pensei: 'estou perto de alcançar grandes coisas'. O Sir Alex Ferguson é que me ajudou muito. Eu não sabia falar inglês, sequer, mas tínhamos um tradutor brasileiro", afirmou. 

"(Sir Alex é como um pai?) Sim. No futebol, sim. Tudo aquilo que ele me disse que ia fazer comigo, ele cumpriu. E eu acho que ajudei o Manchester United a conquistar títulos. Também ganhei todos os títulos individuais lá e acho que ajudei bem o clube", reconheceu.