Grande Futebol
Sá Pinto, o copo de cerveja vindo da bancada e uma flash interview hilariante
2017-11-30 09:30:00
O treinador português envolveu-se num episódio caricato

Ricardo Sá Pinto foi o centro das atenções no jogo dos oitavos-de-final da Taça da Bélgica, disputado na quarta-feira, entre o Anderlecht e o Standard Liège ao surgir estatelado no relvado. O treinador português, que recebeu ordem de expulsão depois do incidente, queixou-se de ter sido alvo de uma agressão por parte dos adeptos do Anderlecht que terão atirado objetos em direção ao relvado. No final do encontro e durante uma flash interview de contornos insólitos, Sá Pinto explicou que não exagerou na reação pois não sabia o que o havia atingido.

Depois de um início de temporada algo periclitante, o Standard Liège parece estar agora a carburar de forma mais solta. A última prova desta retoma aconteceu na noite de quarta-feira na visita ao terreno do Anderlecht onde a equipa orientada por Ricardo Sá Pinto venceu por 1-0, eliminando um dos favoritos à conquista final da Taça da Bélgica. Até aqui tudo normal. A verdade é que o encontro ficou marcado por episódio bizarro cujo protagonista foi mesmo o treinador português. Estavam decorridos 75 minutos e o Standard já vencia por 1-0 quando Sá Pinto foi atingido por um copo vindo das bancadas estatelando-se no relvado.

O jogo esteve interrompido durante largos minutos nos quais se registaram alguns confrontos entre membros de ambas as equipas. Sá Pinto, esse, continuava deitado dentro do terreno de jogo a cerca de três metros da linha lateral queixando-se do pé. Das bancadas continuavam a chover objetos que chegaram também a atingir alguns jogadores do Standard o que originou que alguns dos jogadores do Anderlecht pedissem alguma calma aos adeptos. O árbitro esperou que Sá Pinto se levantasse para o expulsar. Situação que desagradou sobremaneira o treinador português.

No final da partida, e numa flash interview que mais se pareceu com uma discussão entre Ricardo Sá Pinto e o jornalista, o treinador português explicou que foi atingido por um objecto que tinha vindo das bancadas. Disse que tinha sido atingido no pé e que na altura não tinha ainda conhecimento de que tipo de objecto se tratava e como tal esperou por assistência. O jornalista questionou, com um tom acusatório, se Ricardo Sá Pinto não agiu da forma que agiu com intenção de queimar tempo. Ao que o treinador português respondeu negativamente.

Veja a flash interview de Ricardo Sá Pinto após a vitória do Standard por 1-0 frente ao Anderlecht