Grande Futebol
Rui Vitória: "Questões financeiras não são a minha área"
2018-08-28 17:50:00
Treinador do Benfica relativiza a pressão inerente aos milhões em jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões

Rui Vitória fez questão de relativizar esta terça-feira a pressão dos milhões inerente à qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões afirmando que o Benfica está preparado para atingir o seu objetivo. "Os jogos para mim são sempre importantes. O meu foco é a vitória. Questões financeiras não são a minha área nesta altura", afirmou o treinador do clube português, expressando o que espera do desafio desta quarta-feira. "Espero um jogo bem disputado, com duas equipas a lutar pela vitória. Não creio que o PAOK se vá remeter à sua defensiva até porque tem consciência que o o Benfica costuma marcar golos em todo o lado. Espero um jogo dificil. A concentração, o detalhe e a organização coletiva vão fazer a diferença. Depois, a qualidade individual também poderá contribuir. Vai ser um jogo empolgante, bem disputado."

O treinador dos encarnados confirmou que Salvio, salvo qualquer imponderável, poderá voltar a ser alternativa. "Treinou na plenitude. Estou em crer que estará disponível para amanhã. De resto, Rui Vitória relativizou um eventual cansaço decorrente da sucessão de jogos. "Temos vindo a jogar com frequência com grande densidade mas isso não quer dizer que os jogadores não estejam em condições. Estão a trabalhar bem e a recuperar bem. Não vai ser por questões de cansaço que a equipa vai ser escolhida. Se tivermos metade das oportunidades e de aproveitamento certamente que iremos fazer golos."

O ambiente é algo que, segundo Rui Vitória, não afeta minimamente a equipa. "Vamos encontrar um ambiente de que gostamos. São ambientes que estamos habituados, de estádios cheios. É também um jogo de Liga dos Campeões, que implica grande fair play e boa atmosfera. Vamos encontrar um ambiente que marca pela diferença, mas não é para nós nada de novo. Só para lembrar que o nosso estádio tem o dobro da lotação deste."

Sobre a possível contratação de Ramires, limitou-se a referir: "Não vale a pena abordar questões que estão no ar e que não são definitivas."