Grande Futebol
Rui Vitória empata em casa e pode perder liderança na Liga saudita
2019-09-13 21:50:00
Al-Hilal, ex-equipa de Jorge Jesus, pode assumir liderança do campeonato

O Al Nassr, treinado pelo português Rui Vitória, cedeu hoje um empate sem golos na receção ao Al Shabab, mas manteve, provisoriamente, a liderança do campeonato saudita de futebol, à terceira jornada.

Os campeões em título passaram a contar sete pontos e podem ser ultrapassados no sábado pelo Al-Hilal, ex-equipa de Jorge Jesus, caso esta vença na receção ao Al-Feiha, o que lhe daria o primeiro lugar, com nove pontos.

Por seu lado, o Al Taawon, do também treinador português Paulo Sérgio, venceu por 3-2 na receção ao Al Adalah, num encontro em que chegou ao intervalo a perder por 2-1.

O Al Taawon inaugurou o marcador aos 31 minutos, por Al Absi, mas Cissé e Andria, já em ‘cima’ do intervalo, aos 45+1, deram a volta ao resultado.

Na segunda parte, a equipa de Paulo Sérgio marcou, porém, dois golos e consumou a vitória, pelo brasileiro Nildo Petrolina, ex-jogador de Beira-Mar, Desportivo das Aves ou Moreirense, aos 70 minutos, e por Manson Almuwallad, aos 84.

Pela equipa de Paulo Sérgio, alinhou o central português Ricardo Machado, além do ex-sportinguista Heldon, que fez duas assistências, para o primeiro terceiro golos da sua equipa.

Já o Al Taawon, é quinto classificado, com quatro pontos, mas leva apenas dois jogos disputados.