Grande Futebol
Rui Vitória: "A responsabilidade é sempre minha, sou o líder"
2017-12-05 22:50:00
Treinador do Benfica diz que a equipa agora tem de estar "focada a cem por cento" no campeonato

Rui Vitória assumiu a responsabilidade pela má campanha do Benfica na Liga dos Campeões, depois do Benfica ter terminado em último lugar com zero pontos e fora da Europa. "A responsabilidade é sempre minha, sou o líder", afirmou no final do jogo o treinador dos encarnados.

Sobre a derrota com o FC Basileia, Rui Vitória diz que ela foi "o espelho da nossa caminhada na Liga dos Campeões. O adversário foi poucas vezes à baliza, mas fez dois golos e podia ter feito o terceiro. Procurámos o golo e a bola não quis entrar. Aconteceu como em outros jogos, em que não fomos inferiores à equipa contrária, mas essas equipas aproveitaram os nossos erros. Isso paga-se na Liga dos Campeões", afirmou o técnico do Benfica.

Rui Vitória diz que agora o Benfica tem de estar focado "a cem por cento" no campeonato. "Não há uma diferença tão grande em relação às outras equipas, mas não materializámos e não conseguimos ganhar, não conseguimos ser eficazes. Estamos tristes por isso, mas temos de nos agarrar às competições internas. Não há outra forma. Há que virar a página."

Instado a comentar a suposta insatisfação de Pizzi no Dragão, após ser substituído, Rui Vitória respondeu assim: “O Pizzi joga quando tiver que jogar, como os outros, sai quando eu decidir, fica de fora quando eu decidir, como os outros. Hoje [terça-feira] jogou e fez o que lhe pedi. O Pizzi é pai, é filho, é marido. Deixem o Pizzi descansado”.