Grande Futebol
Rui Patrício quer mais do que "apenas ficar na Premier League"
2018-10-14 16:50:00
O guarda-redes do Wolverhampton WFC não poupou os elogios a Nuno Espírito Santo

O principal objetivo do Wolverhampton WFC pode ser a permanência na Premier League, mas Rui Patrício acredita que a equipa que ocupa a sétima posição na tabela classificativa em Inglaterra pode fazer mais. O antigo jogador do Sporting tem "ambição para fazer mais".

"Queremo-nos estabelecer na Premier League, mas, sabendo a qualidade que temos e o que conseguimos fazer, podemos ter ambição para fazer mais. Não apenas ficar na Premier League, mas apontar para cima. Isto não é apenas para os jogadores, staff e clube, mas também para os adeptos", disse o guarda-redes da Seleção Nacional ao site do Wolverhampton WFC.

Sobre a experiência na Premier League, Rui Patrício não podia estar mais satisfeito. "A atmosfera tem sido fantástica. Quando se diz que é o melhor futebol do mundo também se fala dos adeptos. Eles vão ao futebol para ver um jogo, mas também um espetáculo. Têm muito respeito nos estádios para com os jogadores e os treinadores", explicou.

Os últimos e maiores elogios foram para Nuno Espírito Santo, treinador do Wolverhampton WFC. Para Patrício, a maior qualidade do técnico é a capacidade de trabalhar vários aspetos da condição de um jogador. "Estamos numa equipa com alguns jogadores portugueses, o que ajuda à adaptação. O nosso treinador é português, pelo que o que está a acontecer é um fruto do seu trabalho. A estrutura que ele criou à nossa volta é muito importante. O Nuno trabalha a todos os níveis. Físico, tático, técnico e psicológico. Consegue manter a concentração de todos os jogadores em todos os jogos. Mesmo que na semana seguinte haja um grande jogo", revelou.