Grande Futebol
Rui Patrício: "O Nuno foi uma peça fundamental para vir para o Wolverhampton"
2018-07-17 17:35:00
O internacional português explicou as razões para ter optado pelo Wolverhampton WFC.

Rui Patrício já se encontra em solo inglês para jogar ao serviço do Wolverhampton WFC e na hora de falar sobre os motivos que o levaram a optar pelo clube, o guarda-redes apontou Nuno Espírito Santo e o desejo de jogar na Premier League como fulcrais. "O Nuno foi uma peça fundamental para vir porque já o conheço há alguns anos e sem dúvida que foi também um dos motivos fortes para vir, também pelo projeto que o Wolves tem e foi uma grande ajuda para vir e ter a oportunidade de jogar aqui", salientou o internacional português em declarações ao canal de Youtube da equipa.

"Sem dúvida que é um projeto interessante e que estou entusiasmado para começar a treinar e a jogar, ainda mais na Liga Inglesa, que é a melhor do mundo. Sem dúvida que é um desafio bastante bom e quero aproveitar ao máximo esta oportunidade", referiu ainda Patrício.

No Wolverhampton, o guardião vai encontrar vários colegas portugueses, fator que considera ajudar na adaptação. "É lógico que vai ajudar, porque também me vão dizendo como é que as coisas funcionam. Mas, o principal é eu adaptar-me ao novo clube e isso é o mais importante. Eu é que sou novo aqui e vou ter de me adaptar, com a ajuda dos jogadores portugueses, mas também dos outros que cá estão." 

No que respeita a objetivos, Patrício focou os triunfos como fundamentais. "Vitórias, que é para isso que trabalhamos. Só com vitórias é que nos sentimos bem e trabalhamos para isso. Temos que saber viver com as derrotas, mas o mais importante são as vitórias. E tentarmos estar no melhor lugar possível, que é estar lá em cima", concluiu o guarda-redes.