Grande Futebol
Rooney anuncia retirada da seleção inglesa
2017-08-23 14:00:00
O avançado inglês publicou um comunicado a explicar a sua decisão

Wayne Rooney anunciou esta quarta-feira a sua retirada definitiva da seleção inglesa, através de um comunicado publicado no seu site. O jogador do Everton, que é o melhor marcador de sempre pelo seu país e o segundo com mais internacionalizações (119), apenas atrás de Peter Shilton, revelou que o selecionador inglês lhe telefonou para o convocar para as próximas partidas, mas Rooney decidiu focar-se a 100% no seu clube.

O avançado inglês disse ainda lamentar não ter conseguido nenhum título com a seleção e esperar que isso aconteça com a nova geração que passará a apoiar como mais um adepto.

Leia o comunicado na íntegra.

“Foi ótimo que o Gareth Southgate [selecionador de Inglaterra] me tivesse ligado esta semana para dizer que me queria de volta na seleção inglesa para os próximos jogos. Fiquei muito contente. No entanto, tendo já pensado muito e de forma profunda, disse ao Gareth que decidi retirar-me de vez do futebol internacional. É uma decisão muito difícil e que debati com a minha família, o meu treinador no Everton e os que me são mais próximos. Mas acredito que agora é a altura de sair. Deixar o Manchester United foi uma decisão difícil, mas sei que fiz a decisão certa em vir para casa, para o Everton. Agora quero focar todas as minhas energias em ajudar o clube a ser bem-sucedido. Continuarei sempre a ser um fã apaixonado de Inglaterra. Uma das poucas coisas que lamento é nunca ter poder ter feito parte de uma prestação vitoriosa num grande torneio com Inglaterra. Esperemos que os entusiasmantes jogadores que o Gareth está a trazer consigam levar por diante essa ambição e que toda a gente apoie a equipa. Um dia esse sonho tornar-se-á realidade e estou ansioso por estar lá como adepto ou noutra qualidade qualquer.”