Grande Futebol
Ronaldo tem a quinta Bola de Ouro à espera dele em Paris
Gomes Ferreira
2017-12-07 10:00:00
Internacional português deverá ser consagrado esta quinta-feira o melhor jogador de 2017 pela France Football

Cristiano Ronaldo deverá receber esta quinta-feira, pelas 18h45, a quinta Bola de Ouro da carreira, prémio com que a revista France Football distingue o melhor jogador do ano, neste caso de 2017. Lionel Messi é o outro forte candidato, mas a vantagem deverá pender para o internacional português que em outubro recebeu o prémio The Best da FIFA. O internacional português igualará assim a marca do rival argentino. As confirmaões oficiosas já começaram a chegar de Espanha, com a Marca a garantir a vitória do jogador português mas também a prin cipal patrocinadora de CR7, a Nike, a divulgar uma imagem nas redes sociais em que Ronaldo sure pintado de dourado à frente de quatro imagens dele próprio mais antigas.

Por tudo o que ganhou em 2017 – ajudou o Real Madrid a vencer a Liga dos Campeões com um bis na final com a Juventus (4-1) e um total de 11 tentos na prova; conquistou a Liga espanhola, a supertaça espanhola, a supertaça europeia e ajudou Portugal a ficar em 3º lugar na Taça das Confederações apesar de não ter jogado no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares - Ronaldo é o grande favorito à Bola de Ouro. Messi apenas ganhou a Taça de Espanha.

Na véspera da gala, Ronaldo fez esta quarta-feira  aquilo que melhor sabe fazer. No palco da sua predileção: a Liga dos Campeões. Frente ao Dortmund, acertou na redes alemães uma vez, o suficiente para tornar-se no primeiro jogador a marcar em todas as jornadas da fase de grupos. Ronaldo já leva nove golos na presente edição da Champions, onde ostenta o estatuto de melhor marcador. O sorriso de CR7 aquando do golo contraria o rosto mais sisudo que tem sido frequente apresentar na Liga espanhola onde só tem dois golos e duas assistências, ao contrário de Messi que lidera a lista dos melhores marcadores com 13 remates certeiros e quatro assistências.

O  topo da Torre Eiffel, em Paris, deverá ser o cenário majestoso que aguarda esta quinta-feira Cristiano Ronaldo para receber a quinta Bola de Ouro da carreira. Este dado, porém, não é oficialmente confirmado. Alguns jornais, como o catalão Mundo Deportivo contudo, dão a Torre Eiffel como uma certeza como local escolhido pela revista francesa para a cerimónia. A ideia do France Football é aumentar o mediatismo da entrea do prémio.

A transmissão ficará a cargo do jornal L’Équipe (publicação do mesmo grupo da France Football), que entretanto tornou público alguns pormenores da cerimónia. O início está previsto para as 15h00, com a divulgação dos jogadores que ficaram entre o 30.º e o 16.º lugares; às 16h45 será a vez de os jogadores entre a 15.ª e a quarta posição serem anunciados. A cerimónia dos três primeiros classificados agendada para as 18h45, terá a particularidade de ficar-se a conhecer desde logo qual o vencedor e só depois o segundo e terceiros classificados. No final, o vencedor será entrevistado por David Ginola, ex-jogador.

A eleição do melhor jogador 2017 foi feita por 176 jornalistas de diversos meios de comunicação social de toda a Europa que apenas votaram na lista de 30 jogadores que a revista France Football divulgou.

A saber:

Paulo Dybala (Juventus)

N'Golo Kanté (Chelsea)

Marcelo, (Real Madrid)

Luka Modric (Real Madrid)

Neymar (FC Barcelona/ Paris Saint-Germain)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Dries Mertens (Nápoles)

Jan Oblak (Atlético Madrid)

Sergio Ramos (Real Madrid)

Luis Suárez (FC Barcelona)

Kevin De Bruyne (Manchester City)

David De Gea (Manchester United)

Edin Dzeko (Roma)

Harry Kane (Tottenham)

Robert Lewandowski (Bayern Munique)

Gianluigi Buffon (Juventus)

Radamel Falcao (AS Mónaco)

Antoine Griezmann (Atlético Madrid)

Sadio Mané (Liverpool)

Toni Kroos (Real Madrid)

Lionel Messi (FC Barcelona)

Aubameyang  (Borussia Dortmund)

Karim Benzema (Real Madrid)

Edinson Cavani (Paris Saint-Germain)

Mats Hummels, (Bayern Munique)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Eden Hazard (Chelsea)

Leonardo Bonucci (Juventus/AC Milan)

Isco (Real Madrid)

Kylian Mbappé (Mónaco/Paris Saint-Germain)

Sê o primeiro a comentar: