Grande Futebol
"Um jogador como Ronaldo nunca deve ser vendido", considera Del Piero
2019-02-20 15:50:00
Antigo capitão da Juve rendido ao português

Figura emblemática na Juventus e no futebol mundial, Alessandro del Piero assume que viu com surpresa a chegada de Cristiano Ronaldo à 'vecchia signora' e deixa um recado ao Real Madrid.

"Sinceramente, nunca imaginei tudo o que aconteceu... ainda que há uns anos tenha coincidido com ele num programa e as nossas brincadeiras sobre a possibilidade de ele jogar na Juventus se tenham convertido numa profecia. Um jogador como ele nunca deve ser vendido, mas existem ciclos, estímulos, novos desafios", disse o italiano.

Ao jornal 'As', Del Piero salientou ainda que Ronaldo "escolheu" um desafio "entusiasmante" que passa por tentar "ganhar a Champions com a Juve".

"É difícil julgar. Há momentos em que os clubes devem tomar decisões, duras mas necessárias. Mas a vontade de um jogador como Cristiano pesa mais que qualquer consideração", referiu o antigo capitão do clube de Turim.

Habituado a marcar golos nos seus tempos de jogador, Del Piero falou sobre a veia goleadora de Ronaldo num campeonato tradicionalmente 'mais fechado' como é o italiano.

"O nível das defesas já não é assim tão diferente entre Espanha e Itália, ainda que as condições tenham mudado muito nos últimos 10/15 anos", revelou.

Nesta altura, Cristiano Ronaldo comanda a lista dos marcadores da Serie A, levando 19 golos, mais dois que o polaco Piatek e mais três que Zapata.