Grande Futebol
Ronaldo nomeado para o prémio Golden Foot, o passeio da fama do futebol
Redação Bancada
2017-09-13 09:00:00
Português concorre com Casillas e outros oito futebolistas para o galardão que é decidido por votação online

Cristiano Ronaldo está entre os dez jogadores nomeados para o prémio Golden Foot 2017, uma versão do passeio da fama do futebol mundial. A par do craque português também Iker Casillas surge entre os finalistas do galardão, cujo vencedor irá ter direito a deixar a sua pegada no Passeio dos Campeões, no Mónaco.

Além de Ronaldo e do guardião portista, estão ainda nomeados Lionel Messi (FC Barcelona), Manuel Neuer (Bayern Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Arjen Robben (Bayern Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Luis Suárez (FC Barcelona), Yaya Touré (Manchester City) e Andrea Pirlo (New York City). O vencedor irá suceder a Buffon, que foi o vencedor em 2016.

Este é um galardão dirigido a futebolistas com mais de 28 anos e que serve como “prémio carreira” para os vencedores, que são decididos através de votação online. Roberto Baggio foi o primeiro a vencer o Golden Foot, em 2003, e, desde então, nomes como Nedved, Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho, Totti, Ibrahimovic ou Iniesta já conquistaram o troféu.

Sê o primeiro a comentar: