Grande Futebol
Ronaldo faz Juventus disparar nos lucros fora dos relvados
2019-10-17 10:15:00
Chegada do português a Turim analisada em estudo da empresa Nielsen Sports

Não é apenas pelo joga e marca nos relvados que Cristiano Ronaldo é uma 'marca' poderosa na indústria do futebol. O português tem feito a Juventus disparar nos lucros fora dos relvados.

De acordo com um estudo da empresa Nielsen Sports, citado pela 'Gazzetta dello Sport', só em venda de camisolas, Ronaldo provocou 170 milhões de euros para os cofres da 'Vecchia Signora', não esquecendo que nestas contas se torna necessário deduzir os custos de produção e distribuição.

Mas há outros capítulos nos quais a chegada de Ronaldo permitiu à Juve capitalizar lucros. Entre bilhetes, publicidade e patrocínios, os lucros aumentaram dos 86,8 para os 108,8 milhões de euros. No fundo, tratou-se de um aumento na ordem dos 21,9 milhões de euros.

E num tempo em que as redes sociais também têm impacto na indústria do futebol, e não só, a Juventus viu os seus seguidores aumentarem por todo o mundo.

A crónica campeã de Itália, nos últimos anos, passou de 38 milhões e subiu até aos 423 milhões de seguidores por todo o mundo.