Grande Futebol
Ronaldo em noite de sonho e reviravolta épica da Juventus
2019-03-12 21:50:00
Hat-trick do português

O futebolista português Cristiano Ronaldo fez hoje três golos na vitória da Juventus frente ao Atlético de Madrid (3-0), apurando os italianos para os 'quartos' da Liga dos Campeões.

Depois de uma derrota por 2-0 no primeiro jogo, em Madrid, o ‘astro’ português voltou a mostrar os ‘galões’ de melhor marcador da história da Liga dos Campeões, acrescentando mais três à conta pessoal para qualificar a ‘Juve’ nos oitavos de final.

Golos de cabeça aos 27 e 48 minutos igualaram a eliminatória, num jogo tenso em Turim, antes de fazer o golo que deu o apuramento aos 86 minutos, de grande penalidade, numa edição da ‘Champions’ em que ainda só tinha feito um golo, na fase de grupos.

Bernardeschi, uma das novidades no ‘onze’ de Massimiliano Allegri, fez o passe para o primeiro golo, de cabeça, e o outro português titular, João Cancelo, assistiu o segundo, validado pela tecnologia de linha de golo, notando-se que o esloveno Oblak defendeu a bola já dentro da baliza.

A quatro minutos dos 90, Ronaldo fez o 24.º golo da temporada em todas as competições, em 36 jogos na época de estreia nos heptacampeões italianos, ao converter um penálti, após uma falta do argentino Correa, e lançou a ‘Vecchia Signora’ para os quartos de final da prova.

Depois de ter deixado o rival Real Madrid no verão de 2018, Ronaldo continua a ter no Atlético uma das ‘vítimas’ preferidas, chegando aos 25 golos em 33 jogos contra os ‘colchoneros’, em todas as competições.

No 159.º jogo na Liga dos Campeões, o avançado luso voltou a mostrar a tendência para marcar nos jogos decisivos e chegou aos 124 tentos na competição, máximo histórico da prova.

Sê o primeiro a comentar: