Grande Futebol
"Teria sido bonito jogar com um campeão como Ronaldo", diz Buffon
2019-01-18 15:10:00
Buffon rendido ao talento do português

Gianluigi Buffon não está surpreendido com a carreira de Cristiano Ronaldo na Juventus. O antigo guarda-redes da "Vecchia Signora" considera que o português é a "peça" que faltava na equipa para aspirar a conquistar a Liga dos Campeões.

"A Juve é muito forte. Foi assim nos últimos quatro ou cinco anos a nível europeu", enquadrou o experiente guardião italiano, que durante anos a fio defendeu as redes do emblema de Turim.

E prosseguiu: "Este ano está ainda mais forte porque contratou um jogador incrível. E porque esse jogador entrou no mecanismo de uma equipa muito sólida, à qual, possivelmente, só faltava uma peça. E essa peça é ele".

Em declarações à Marca, Buffon não tem dúvidas em salientar que "teria sido bonito jogar com um campeão como ele".

"De certeza que eu iria melhorar", acredita o internacional transalpino, que rumou ao Paris SG nesta temporada, a mesma que levou Ronaldo para Turim.

Dezassete anos depois, Buffon saiu da Juventus mas fala com a segurança de quem conhece como poucos o emblema italiano e não se mostra surpreendido com os primeiros tempos de Ronaldo no clube e com a mudança da Liga espanhola para o Calcio.

"Não me surpreendeu porque compreendo que o desejo de um campeão como ele é mudar, procurar novos desafios. Depois de tantos anos no mesmo sítio precisas de motivações e desafios diferentes. Julgo ter sido esse o caso".

Ronaldo tem estado em alta, em Itália, tendo sido, por exemplo, o autor do golo que valeu a conquista da Supertaça contra o AC Milan, a meio desta semana.