Grande Futebol
"Ronaldinho e Neymar podiam chegar lá se tivessem a cabeça de Ronaldo"
2019-09-08 21:50:00
Português é o melhor do mundo para Jorge Jesus

Para Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Em entrevista ao 'Globoesporte', o técnico do Flamengo falou sobre o internacional português e referiu que o jogador devia ser um exemplo para todas as crianças que sonhem em tornar-se futebolistas. 

"Para mim, Ronaldo é o melhor, não tenho a menor dúvida. Ele é o símbolo do que é o futebol, que é o golo.  Messi é diferente, mais artista. E o Ronaldo não precisa de tanta nota artística como Messi para fazer o que o Messi faz. Neste momento, são os dois maiores. Penso que o Ronaldo devia ser um exemplo para todos os jogadores. Todos tinham que olhar para o Ronaldo, não pela qualidade, mas por aquilo que ele é como profissional, como ele chegou lá. Isso deve ser uma lição para todas as crianças que querem ser jogadores", começou por dizer. 

Jesus foi ainda questionado pelo melhor jogador da história. Depois de atirar vários nomes, o técnico português recordou que Ronaldinho e Neymar, por exemplo, podiam ter alcançado outro patamar se tivessem tido a mentalidade de Cristiano Ronaldo.

"Eu nunca vi jogar Pelé, Puskas, Garrincha. Vi jogar Maradona, os últimos anos, Messi e Ronaldo, que são os dois extraterrestres do mundo. Com estilos diferentes, mas fora do que é o normal. Está para chegar o fim deles, como é óbvio, todos chegam ao fim. Não sei quem foi o melhor. Maradona foi super. Cruyff foi o meu ídolo. Messi é super. Ronaldinho Gaúcho também, como o Neymar, que podiam chegar a esse patamar se tivessem a formação e a cabeça do Ronaldo", referiu. 

"Neymar? Se o chip da cabeça dele não mudar, ele não vai chegar [ao topo]. É o que disse, entre o prazer e a paixão do jogo, e o prazer de ter outras coisas fora do jogo, o que é mais importante? Se o fora do jogo for mais forte, nunca vais ser o melhor. É isso que o Cristiano tem, é o prazer, a paixão, que é muito mais forte do que os outros prazeres fora do jogo. Ele também faz, mas sabe fazer. É a diferença", rematou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa