Grande Futebol
“Rezo e torço para que ultrapassemos esta crise rapidamente”, diz Jorge Jesus
2020-03-22 19:50:00
O treinador português está de regresso a Portugal

O treinador do Flamengo, Jorge Jesus, confirmou que está de regresso de Portugal, face à interrupção das competições no Brasil devido à Covid-19.

Em declarações publicadas pela sua assessoria de imprensa, o técnico assume que quer passar este período com a família e com os mais próximos, deixando um apelo para o futuro.

“Estava à espera de uma decisão da direção, a estudar e elaborar o plano de trabalhos, mas, face ao adiamento do regresso aos treinos, quero ficar ao lado dos meus familiares neste momento complicado. Rezo e torço para que ultrapassemos esta crise para poder voltar ao campo o mais rapidamente possível”, afirmou Jorge Jesus, citado pelo jornal ‘A Bola’.

Este domingo, o ex-técnico do Benfica e Sporting deixou uma mensagem de agradecimento a todos os profissionais de saúde que estão “a arriscar as suas vidas” nesta luta.

O técnico, que soube há uns dias que o terceiro teste à Covid-19 deu negativo, destacou que o vírus “não escolhe cores, não escolhe religião, nem estrato social”.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 290 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 12.700 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu tornou-se o epicentro da pandemia, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais (4.825), o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.600, mais 320 do que no dia anterior. O número de mortos no país subiu para 14.