Grande Futebol
Revista do Mundial: O ballet russo de Cheryshev
2018-06-20 10:00:00
Vitória afirmativa da Rússia sobre o Egito domina as atenções da imprensa internacional

A afirmativa vitória da Rússia sobre o Egito por 3-1 relegou para segundo plano os triunfos do Japão, sobre a Colômbia, e do Senegal, sobre a Polónia, e domina as atenções da imprensa internacional. De Espanha, a Inglaterra, passando por Argentina e Itália.

"O ballet russo de Cheryshev" é o título dos espanhóis da "Marca", que entaizam o poderio mostrado pela seleção da casa. "A Rússia chegou ao Mundial cheia de incógnitas. Ninguém a colocava como favorita, mas bastaram dois jogos para despertar a ilusão de todo um país e apresentar a sua candidatura", refere a publicação.

"Os russos estão como loucos", refere, por sua vez o diário argentino "Olé", sublinhando igualmente a qualidade da exibição do conjunto da casa que levou o país à rua para festejar. Já a "Gazzetta dello Sport" fala em "show russo". "Estão virtualmente qualificados para os oitavos de final", referem os italianos, fazendo o contraponto com Salah, a estrela do Liverpool FC que está com pé e meio fora do Campeonato do Mundo.

Em jeito de balanço, o "L'Équipe" fez o onze da primeira jornada do Mundial. E, claro, Cristiano Ronaldo está lá. Halldórsson; Salcedo, Godín e Kolarov; Vela, Golovine, Cheryshev e Lozano; Diego Costa e Cristiano Ronaldo constituem a equipa, disposta num 3x4x3.