Grande Futebol
Revelados relatórios de observação de José Mourinho nos tempos do Chelsea
2019-03-18 22:45:00
Ronaldinho, Messi ou Puyol entre os jogadores destacados

As imprensas inglesas e espanhola divulgaram esta segunda-feira alegados relatórios de observação do Chelsea, então orientado por José Mourinho, antes de uma partida frente ao Barcelona de Frank Rikjaard, na Liga dos Campeões de 2005-2006. 

Entre as diferentes notas sobre a equipa e jogadores, destacam-se nomes como Ronaldinho, Puyol ou Lionel Messi. Recorde-se que, à data, André Villas-Boas integrava a equipa técnica do treinador português. 

"Puyol é agressivo mas muito emocional. Posiciona-se mal muitas vezes e é péssimo a liderar a linha de fora de jogo", enquanto Deco "gosta da responsabilidade de assumir o jogo". As notas acrescentam que Ronaldinho é "muito fraco em termos do trabalho defensivo e raramente faz uma boa transição após a perda da bola", além de ser "batoteiro, cai com facilidade". 

Iniesta, descrevem, era "um jogador complicado": "Salta sempre do banco. Muito dinâmico. Grande raio de ação. Movimenta-se rápido e executa também". 

Já sobre Messi, os relatórios dizem ter "muita qualidade e velocidade", mas que "só sabe utilizar o pé esquerdo". "Tem o mesmo comportamento batoteiro que Ronaldinho. Perigoso nas diagonais e no jogo entre linhas, é fantástico no um contra um e consegue revolucionar os jogos com a condução de bola", acrescentam. 

Recorde-se que o Barcelona acabou por vencer a eliminatória com uma vitória por 2-1 em Camp Nou e um empate a uma bola em Inglaterra.