Grande Futebol
Resultado Final: FC Porto-AS Mónaco, 5-2
Redação Bancada
2017-12-06 21:35:00
O FC Porto construiu a vitória na primeira parte, depois limitou-se a gerir. Dragões estão nos 'oitavos' da Champions

O FC Porto venceu esta quarta-feira o AS Mónaco por 4-1, no Estádio do Dragão, e qualificou-se assim para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

A equipa de Sérgio Conceição construiu o triunfo na primeira parte, com Aboubakar em plano de destaque. O avançado camaronês, que não marcava há três jogos, fez dois golos (9' e 33') e ainda assistiu Brahimi para o terceiro tento dos portistas, aos 45 minutos.

Ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, as duas equipas ficaram reduzidas a dez unidades por expulsão de Felipe e Ghezzal, que se envolveram em picardias, aos 38 minutos.

Na segunda parte, a equipa monegasca reduziu para 3-1, aos 61 minutos, de penálti, a castigar suposto braço na bola de Marcano. Não demorou muito tempo a resposta do FC Porto e, aos 66 minutos, Alex Telles, num remate forte e colocado de fora da área, fez o 4-1, aos 67 minutos. O AS Mónaco reduziu aos 78 minutos, por intermédio de Falcao, recém-entrado na partida juntamente com João Moutinho. Um golo que foi aplaudido pelos adeptos do FC Porto que viram a formação de Sérgio Conceição voltar a manter a vantagem de três golos para o AS Mónaco, com um golo de Soares, de cabeça, aos 88 minutos.

Sê o primeiro a comentar: