Grande Futebol
"Recusei a braçadeira e o número 1", diz Buffon
2019-07-05 11:30:00
Guardião volta à Juventus um ano depois da saída

'Gigi' Buffon é um dos mais prestigiados futebolistas mundiais e regressou 'a casa', depois de uma época no Paris SG. Na Juventus, o internacional italiano tinha à sua espera a mítica camisola número 1, que Szczesny se disponibilizou a ceder, e a braçadeira de capitão, que Chiellini lhe quis entregar. Buffon agradeceu mas recusou a gentileza dos colegas, explicando as razões.

"Tenho de agradecer ao Wojciech [Szczesny] que me ofereceu de imediato o número um, e ao Chiellini que deu a braçadeira de capitão. Recusei. O número um deve ser o guarda-redes titular e sinto-me orgulhoso por ter o Giorgio [Chiellini] como capitão", explicou Buffon, referindo que o número 77 da camisola faz-lhe recordar o passado.

"Faz parte da minha história no Parma. Quis recuperar este número. Deu-me sorte, porque pude ir para Juve", explicou Buffon, salientando que "alguém sugeriu que o recuperasse" e gostou "muito da ideia".

O guarda-redes, que assinou contrato válido por uma época com a 'vecchia signora', será o camisola número 77 e a braçadeira continuará com Chiellini.