Grande Futebol
Real Sociedad cola-se ao Barcelona na liderança após triunfo na Corunha por 4-2
2017-09-10 22:15:00
Kévin Rodrigues levou a melhor num duelo de portugueses em que Bruno Gama e Luisinho foram titulares pelo Deportivo

Um triunfo por 4-2 na deslocação ao terreno do Deportivo Corunha, num duelo de portugueses realizado nesta tarde de domingo, permitiu à Real Sociedad manter um percurso 100 por cento vitorioso na Liga espanhola desta temporada, colando-se ao FC Barcelona na liderança da tabela. Já o Depor soma apenas um ponto ao cabo de três jornadas.

Com Kévin Rodrigues titular na formação basca e Luisinho e Bruno Gama – saiu aos 49’ - no onze da equipa galega, acabou por ser o lateral esquerdo internacional sub-21 português a levar a melhor. Juanmi (3’), Illarramendi (10’ e 86’) e Diego Llorente (83’) apontaram os golos da Real Sociedad, com Adrián, avançado cedido pelo FC Porto ao Depor, a marcar um golaço, aos 27’, fazendo ainda uma assistência para Andone, que marcou o segundo golo da equipa da casa aos 50 minutos.

Na outra partida deste domingo com portugueses em campo o Villarreal CF recebeu e venceu o Betis por 3-1, depois de ter começado a perder. Sergio León apontou o golo andaluz, aos onze minutos, mas Bacca (32’), Castillejo (61’) e Unal (77’) operaram a reviravolta no marcador. Foi já perto do final, aos 87 minutos, que Rúben Semedo foi lançado em jogo pela equipa da casa, que alcançou assim os primeiros pontos da temporada, estando no 13.º lugar.

Nos outros jogos da tarde o Athletic Bilbao recebeu e venceu o Girona FC por 2-0, com golos de Muniain (25’) e Aduriz (53’), subindo ao quarto posto da tabela, com os mesmos pontos de Sevilha FC e menos dois que Barça e Real Sociedad. Já o Celta Vigo venceu por 1-0 na receção ao Alavés, com Mói Gómez a fazer o único golo do encontro, aos 34 minutos. Foram os primeiros pontos dos galegos na La Liga, sendo que a turma basca continua a zeros no fundo da tabela.

Resultados da terceira jornada da Liga Espanhola:

Deportivo Corunha 2, Real Sociedad 4

Athletic Bilbau 2, Girona FC 0

Celta de Vigo 1, Alavés 0

Villarreal 3, Betis 1

Sábado

Real Madrid 1, Levante 1 

FC Barcelona 5, Espanyol 0

Sevilha FC 3, SD Eibar 0

Valência CF 0, Atlético Madrid 0

Leganés 1, Getafe CF 2

Segunda-feira

Málaga CF-UD Las Palmas, às 20h

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa