Grande Futebol
Real Madrid já encaixou 126 milhões de euros na venda de suplentes
2017-07-24 09:30:00
Os merengues podem atingir os 186M€ se o Bayern exercer a opção de compra por James, cedido por duas épocas aos bávaros

O Real Madrid já encaixou mais de 100 milhões com as vendas de jogadores com estatuto de suplentes, como Álvaro Morata, Danilo, Diego Llorente e Mariano Diaz, num total exacto de 126 milhões, mas que pode ainda chegar aos 186 milhões se o Bayern exercer a opção de compra por James, emprestado ao clube bávaro durante duas temporadas.

O clube merengue encaixa assim não só uma boa verba como consegue fazer uma limpeza de balneário com jogadores com os quais o treinador Zidane riscou do plantel para a nova temporada. Dos cinco nomes que abandonaram o Bernabéu, destaque para Morata e James que vão reencontrar treinadores que com eles viveram êxitos desportivos, Conte e Anceloti respetivamente.

A venda mais avultada do Real Madrid neste defeso é, de momento, a de Álvaro Morata para o Chelsea, por 80 milhões de euros. O avançado espanhol, de 24 anos, esteve nos planos do Manchester United mas acabou por rumar a Londres onde vai reencontrar o treinador italiano Antonio Conte, que já o orientou na Juventus, em 2013/14, e ser o substituto de Diego Costa, de quem é suplente na seleção espanhola.

A segunda transferência mais considerável dos merengues levou Danilo para o Manchester City deixando o lateral brasileiro nos cofres do Santiago Bernabéu 30 milhões de euros, aos quais acrescem 5 milhões por objetivos. A passagem do ex-lateral do FC Porto não foi feliz em Madrid – só fez 56 jogos nas duas temporadas em que esteve nos merengues – e vai competir com Kyle Walker (adquirido ao Tottenham por 55 milhões) por um lugar na lateral direita dos Citizens, a não ser que Guardiola tenha outros planos para o brasileiro, que no Santos jogava a médio interior.

Sem espaço no plantel do Real Madrid onde nos últimos dois anos pouco jogou, James Rodríguez  foi emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas, com o clube bávaro a ficar  com opção de compra fixada em 60 milhões de euros. O colombiano vai reencontrar Carlo Ancelotti, técnico que o orientou no Real Madrid no período em que ‘El Bandido’ viveu os melhores momentos com a camisola ‘blanca’.

Nomes tão ‘galáticos’ como os anteriores, mas também vendidos pelo Real Madrid foram o defesa central Diego LLorente, de 23 anos, à Real Sociedad por 8 milhões de euros, ele que já estava cedido na última época ao Málaga, ficando com o Real Madrid com opção de compra por uma quantidade superior não revelada, e o avançado de 23 anos Mariano Diaz ao Lyon, por 8 milhões mantendo uma cláusula de opção de recompra