Grande Futebol
Rashford e uma carta escrita aos 11 anos: "O meu objetivo é jogar no United"
2019-11-15 21:50:00
Mãe do avançado divulgou carta escrita pelo jogador ainda na infância

A história de Marcus Rashford é igual à de muitos outros futebolistas: trabalho, resiliência e sacrifício. Esta sexta-feira, um dia depois de assinar mais um golo por Inglaterra, a mãe do avançado recuperou uma carta escrita pelo jogador, então com 11 anos, na qual traçava os objetivos para o futuro. Na altura, embora ainda fosse uma criança, Rashford sabia o que queria - e que viria a alcançar: ser jogador profissional do Manchester United. 

"Espero que o meu futuro seja brilhante, tanto na escola como fora dela, especialmente na minha carreira de futebolista. Quero um estilo de vida diferente e fazer com que a minha família e os outros se orgulhem de mim. Só tenho um objetivo na minha vida: ser jogador profissional de futebol, de preferência no Manchester United", pode ler-se. 

"A minha caminhada até agora tem sido fantástica. Tenho vivido imensas coisas no Manchester United e também na escola. Aprendi imenso desde que nasci e estou muito orgulhoso de mim mesmo por ter chegado onde cheguei. Muitas crianças gostariam de ter feito aquilo que fiz, por isso vou sempre dar tudo e nunca dar nada como garantido", continuou o avançado, então com 11 anos. 

"Obrigado a todos e especialmente àqueles que me ajudaram nesta jornada. Prometo que irei trabalhar ao máximo e vou dar o meu melhor para ser um futebolista profissional", rematou. 

A acompanhar a carta, o jogador de 22 anos deixou uma mensagem para os mais jovens, inspirada, mais uma vez, na capacidade de trabalho. 

"A minha mãe encontrou isto, aquilo que eu queria ser quando era criança. Continuem a trabalhar duro e podem atingir tudo o que quiserem", escreveu. 

Marcus Rashford, de 22 anos, soma já 197 presenças pela equipa principal do Manchester United e 37 internacionalizações pela seleção A de Inglaterra.