Grande Futebol
Quer causar uma boa primeira impressão? Chame Karim Benzema
2018-11-01 16:55:00
Dos últimos cinco treinadores do Real Madrid, só um não abriu a contagem através do ponta-de-lança

Muitas vezes apontado como um patinho feio no Real Madrid, Karim Benzema tem sido um dos principais jogadores do clube ao longo da última década e até já entrou no lote dos dez melhores marcadores da história dos 'blancos'. O francês, que trocou o Olympique Lyon pelo gigante espanhol em 2009, tem ainda um hábito que já dura há alguns anos e que parece ter chegado para ficar: foi Benzema quem marcou o primeiro golo das eras de quatro dos últimos cinco treinadores do Real Madrid. Causar uma boa primeira impressão é importante no futebol e Benzema é a prova, dado que teve sempre boas épocas quando os novos treinadores pegaram na equipa.

Comecemos por Carlo Ancelotti. O italiano tornou-se treinador do Real Madrid em 2013 e estreou-se a 18 de agosto com uma receção ao Betis para a Liga Espanhola. Os madrilenos venceram por 2-1 no Santiago Bernabéu, mas até foi o conjunto de Sevilha a inaugurar o marcador (Molina aos 15'). Contudo, Benzema empatou aos 26' e abriu a contagem de Ancelotti no Real Madrid. Já na segunda parte, perto dos 90', Isco marcou o golo da vitória do Real Madrid e deu uma entrada com o pé direito ao técnico transalpino.

Benzema começou bem e conquistou muito com Zidane (Katia Christodoulou/EPA)

No entanto, o reinado de Ancelotti terminou após duas épocas, o Real Madrid apostou em Rafa Benítez e este saiu no início de janeiro de 2016, dando o seu lugar a Zinedine Zidane. O antigo craque não podia ter tido um início melhor: 5-0 na receção ao Deportivo Corunha com Benzema a abrir o marcador (claro) e bisar e com Gareth Bale a conseguir um hat-trick. O treinador gaulês seria, mais tarde, o comandante na conquista de três Ligas dos Campeões consecutivas.

Com a surpreendente saída de Zidane no final de 2017/18 chegou a polémica contratação de Julen Lopetegui à seleção de Espanha. O antigo técnico do FC Porto não começou, ainda assim, da melhor forma e perdeu a Supertaça Europeia por 2-4 diante do rival Atlético Madrid. Karim Benzema voltou a ser o autor do primeiro golo da era de um novo treinador ao faturar e empatar o resultado aos 27'. Mas o Real Madrid não entrou no caminho certo, Lopetegui saiu e Solari entrou para aguentar a equipa que visitou o UD Melilla na primeira mão da quarta ronda da Taça do Rei e venceu por 4-0. Sabe de quem foi o primeiro golo do jogo e de Solari na frente dos destinos do Real Madrid? Benzema, pois claro, aos 28'.