Grande Futebol
Queiroz: "O VAR é apenas um bebé. Daqui a 10 ou 15 anos tudo estará melhor"
2018-02-28 18:05:00
O selecionador do Irão comentou a situação do VAR a nível mundial e deixou elogios à tecnologia.

A tecnologia do vídeo-árbitro continua a ser tema do momento, não apenas ao nível português, mas também internacional, e desta feita foi Carlos Queiroz, selecionador do Irão (vai marcar presença no Mundial deste ano), a salientar que o VAR ainda está em fase de crescimento e que as melhorias serão notórias dentro de alguns anos.

"O VAR é apenas uma criança, um bebé. O futebol tem mais de cem anos. O VAR nasceu há cinco anos atrás", começou por referir o treinador português numa sessão de esclarecimento sobre o vídeo-árbitro levada a cabo pela FIFA. "Daqui a 10 ou 15 anos tudo estará muito melhor. Olhem para o ténis e outros desportos. Ninguém está a discutir sobre algumas decisões num jogo. O principal foco para o futebol é a simplicidade e credibilidade", prosseguiu Queiroz.

"Eles têm discussões [para o VAR] ser aprovado num par de dias, mas é óbvio que o futebol não pode continuar com os olhos fechados para o mundo moderno e o que está a acontecer à nossa volta", comentou ainda o antigo selecionador nacional.