Grande Futebol
Quaresma está "cansado das mentiras" que o colocam fora do Besiktas
2017-12-26 21:00:00
O internacional português tem sido tema de muitas notícias na Turquia

Ricardo Quaresma sentiu necessidade de vir a público colocar um ponto final nas notícias que o dão fora do Besiktas. A imprensa, baseada numa publicação do internacional português nas redes sociais, avançou com a saída do camisola sete do bicampeão turco, e foi mais longe. Segundo alguns jornais desportivos de Instambul, a saída de Ricardo Quaresma iria possibilitar a entrada de um desejo antigo do clube: Arda Turan.

Tudo começou quando Ricardo Quaresma publicou uma foto sua nas redes sociais. Na imagem estava o jogador com a taça relativa à conquista do último campeonato por parte do Besiktas e ao lado da fotografia uma mensagem de Quaresma: “Obrigado por tudo.” A dúvida estava lançada quanto à permanência no Besiktas do campeão da Europa por Portugal e o Catar foi visto como um dos possíveis destinos por parte da imprensa.

 

Obrigado por tudo ????

Uma publicação partilhada por Ricardo Quaresma (@ricardoquaresmaoficial) a

 

Depois de assinar a prorrogação de contrato, até 2020, em fevereiro último, Ricardo Quaresma afirmou ter rejeitado propostas financeiramente mais vantajosas, mas que havia optado pela permanência na Turquia, um país onde afirmou se sentir completamente adaptado. Os rumores de que poderá estar a caminho de de outra liga, seja ela a do Catar ou da China, ganharam nova vida depois da mensagem publicada pelo jogador de 34 anos.

Mas a história não termina aqui. Segundo a imprensa desportiva da Turquia, a vaga que eventualmente surgir com a saída de Quaresma parece ter já um nome associado. O turco Arda Turan é um desejo do treinador do Besiktas, Senol Günes, e caso se confirme a saída do português, é o jogador do FC Barcelona, que não tem sido utilizado por Ernesto Valverde, o eleito para substituir o atual “camisola sete” do Besiktas.

Ao ver o seu nome associado a uma saída do bicampeão turco, Ricardo Quaresma decidiu vir a público esclarecer a sua situação e garantiu que não vai a lado nenhum. O internacional português voltou a usar as redes sociais e desta vez demonstrou algum enfado com todos os rumores que o dão com um pé fora do Besiktas.

“Amigos, estou cansado de ver publicadas mentiras sobre mim e o clube. Comigo e com os meus colegas está tudo bem, com o treinador e o presidente está tudo bem e todos os jogadores que vierem para engrandecer o clube são bem vindos. Não inventem, estamos aqui para dar tudo pelo clube e em 2018 vamos voar para o primeiro lugar”, podia ler-se na conta Instagram do craque português.

 

Umut Güner - diretor geral do Besiktas - também já veio a público rejeitar a saída de Ricardo Quaresma e negar que o clube tenha encetado qualquer tipo de esforço para contratar Arda Turan ao FC Barcelona. Segundo o dirigente do Besiktas, “Quaresma apenas quis mostrar-se agradecido pelo apoio dos adeptos na conquista do título” para justificar a mensagem do português.

Sobre o eventual interesse no internacional turco Arda Turan, Umut Güner garantiu ao jornal “Fanatik” que o Besiktas “não promoveu qualquer tipo de iniciativa para negociar a transferência de Arda Turan, até ao momento.” Resta esperar para ver o que acontece com Quaresma, ele que é um dos nomes que muito provavelmente estará na lista final de Fernando Santos para o Mundial’2018 a realizar-se na Rússia.