Grande Futebol
"Quantas Champions ganhou o Barça com aquele que dizem ser o melhor do mundo?"
2019-06-24 14:50:00
Van Gaal tece duras críticas a Lionel Messi

Louis Van Gaal, ex-treinador de Ajax, Barça e Manchester United, concedeu uma longa entrevista ao jornal El País, na qual deixou duras críticas a Lionel Messi e Neymar, que acusa de não serem jogadores de equipa. 

"Repare no Barcelona, quantas Champions ganhou com aquele que dizem ser o melhor jogador do mundo? E o Neymar no PSG? Quantas Champions ganhou? Gosto deles como futebolistas individuais, mas não como jogadores de equipa. Nos jogos coletivos, não há nada mais importante do que o jogador de equipa", começou por dizer. 

"Penso que Messi devia perguntar-se como é possível estar há tanto tempo sem ganhar a Liga dos Campeões. Gosto do Messi, como jogador individual é o melhor do mundo, porque as estatísticas são assombrosas, mas por que não ganha a Champions há cinco anos? Como capitão deve perguntar-se por que razão a equipa não ganha na Europa. O Barça tem uma equipa maravilhosa (...). O Messi também é responsável pelo que está a acontecer ao Barcelona", continuou Van Gaal. 

Para o antigo médio, o problema está na proteção que os técnicos dão ao argentino, em vez de protegerem a equipa. 

"O clube tem um plantel de 30 jogadores, o Messi deve adaptar-se à equipa e não o contrário. O Guardiola conseguiu isso, mas os últimos treinadores querem protegê-lo demasiado, em vez de protegerem a equipa", rematou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa