Grande Futebol
"Quando vi Messi, pensei logo que iríamos ganhar tudo", admite Guardiola
2019-10-28 16:25:00
Ex-treinador do Barcelona recorda o momento em que viu o argentino pela primeira vez

Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, concedeu uma entrevista ao programa Parlem de Futbol, da Catalunya Ràdio, na qual recordou a passagem pelo Barcelona, entre 2008 e 2012, onde colecionou troféus e onde ficou eternizado no mundo do futebol. No entanto, o técnico catalão reconhece Lionel Messi foi peça importante nesse sucesso. 

"Disseram-me que na academia havia uma rapaz muito bom, que era muito baixo, mas que marcava muitos golos e driblava muito bem. Conheci-o numa loja da Nike. Era pequeno e tímido, e eu pensei: 'É este que dizem ser assim tão bom?'", recorda. "Depois começamos uma pré-temporada na Escócia e ganhávamos os jogos por 6-1, 5-0... e ele marcava três golos. Pensei logo que, com ele, iríamos ganhar tudo".

Guardiola acrescentou, no entanto, que o ambiente vivido no balneário daquela equipa foi também um dos segredos por detrás dos resultados. 

"A relação de estima que formámos naquele grupo foi insuperável. Não há Liga dos Campeões ou Mundial que a possa superar. Éramos um grupo de amigos que costumava jantar fora regularmente, que sabia sair dos momentos mais difíceis", explicou.