Grande Futebol
Quando o Tottenham se queria ver livre de Gareth Bale
2018-09-29 11:00:00
O galês é hoje uma das estrelas do Real Madrid

Apesar de ter sido uma das principais figuras do Tottenham no atual século, Gareth Bale esteve perto de abandonar o clube antes de atingir o topo. Hoje no Real Madrid, o internacional pela seleção do País de Gales não impressionou nos primeiros tempos nos 'spurs', que chegaram mesmo a equacionar a saída do craque. Foi o próprio treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, a confirmar a intenção do clube em 2009, antes da afirmação da então promessa no conjunto do norte de Londres.

Gareth Bale chegou ao Tottenham em 2007, ano em que foi contratado ao Southampton FC, clube em que se formou. Contudo, os primeiros anos na capital britânica não foram fáceis para o canhoto, que não era primeira opção e costumava jogar a lateral-esquerdo. Em 2009, os rumores de mercado informavam que Bale esteve perto de reforçar o Nottingham Forest por empréstimo com opção de compra. Em Portugal, falou-se mesmo de uma eventual possibilidade de Bale ser contratado pelo Sporting quando ainda não tinha o espaço necessário no Tottenham.

Tudo mudou em janeiro de 2010, quando passou para extremo e não mais foi tirado do onze inicial. Entre 2010/11 e 2012/13 tornou-se a maior figura da equipa pouco tempo depois de estar na lista de dispensáveis. O tema foi abordado por Mauricio Pochettino, atual treinador do Tottenham que confirmou a intenção do clube em 'despachar' Bale depois das primeiras dificuldades de adaptação.

"Lembro-me do Bale. Depois de três anos começou a ser um sucesso. Eles [o Tottenham] acreditaram que tinham contratado um lateral-esquerdo e hoje ele é o oposto. Foi sorte, para ser sincero. Porque três anos depois, quando me disseram tudo o que aconteceu - eles queriam... [Pochettino faz um gesto com as mãos para simbolizar que o Tottenham queria que Bale saísse]. Vocês sabem a história melhor do que eu", disse Mauricio Pochettino em declarações reproduzidas pelo 'The Guardian'.

Clive Allen, membro da equipa técnica do Tottenham quando Bale jogava no clube, confirmou a história. "Esteve mesmo muito perto de acontecer. Sei que os clubes concordaram em relação ao potencial da transferência", frisou citado pelo mesmo jornal. Harry Redknapp, o treinador do Tottenham nesse perído, já negou que tinha como objetivo emprestar ou deixar sair Gareth Bale.

Desde então Bale ganhou um lugar indiscutível no onze do Tottenham, mudou-se para o Real Madrid por uma verba milionária e ganhou tudo o que havia para ganhar com os 'merengues'. Tem tido altos e baixos, até por culpa das lesões, mas o arranque de 2018/19 está a correr bem, com Bale a somar já quatro golos apontados.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa