Grande Futebol
"Quando cheguei, estávamos a oito pontos do Palmeiras, agora temos seis a mais"
2019-09-02 10:00:00
Jorge Jesus 'puxa dos galões' após o Flamengo regressar ao comando do Brasileirão

O Flamengo derrotou ontem o Palmeiras, por 3-0, e assumiu a liderança do Brasileirão, partilhada com o Santos. Mérito da equipa e de Jorge Jesus, diz... o próprio.

"Foi, talvez, o melhor jogo desde que cheguei ao Flamengo. A equipa está cada vez mais consciente do que tem de fazer, jogámos contra um rival muito forte e que não nos conseguiu parar. Fortes ofensivamente, seguros defensivamente", afirmou o técnico português.

Dando os parabéns ao plantel pela liderança, o treinador do 'mengão' lembrou a recuperação na tabela classificativa desde que assumiu o comando técnico da equipa.

"Não me lembro de nenhuma oportunidade do Palmeiras e isso deve-se ao bom trabalho dos jogadores. Quando cheguei, estávamos a oito pontos do Palmeiras e agora temos seis a mais", sustentou Jorge Jesus.

O técnico explicou ainda a rotação do plantel com a necessidade de "não deixar cair o rendimento da equipa".

"É um campeonato muito longo, competitivo, com qualidade", explicou: "Na Europa não se tem noção do que é o Brasileirão. Quando isso acontecer, vão ver mais jogos. Ainda temos muitas dificuldades pela frente, não conquistámos nada".

Jorge Jesus frisou ainda que que não assinou pelo Flamengo devido ao salário, pois "tinha equipas a pagarem três vezes mais".

"Vim pelos objetivos desportivos, a minha cabeça trabalha nesse sentido", concluiu o técnico português.