Grande Futebol
"Quando cheguei a Lisboa, comecei a chorar sem motivo. Senti-me muito sozinho"
2019-07-15 23:55:00
Jovic comenta passagem pelo Benfica

Luka Jovic, adquirido pelo Real Madrid por 60 milhões de euros, voltou a abordar a passagem sem sucesso pelo Benfica, assumindo que cometeu um erro por tentar acelerar o desenvolvimento da carreira.

O sérvio tinha apenas 18 anos quando se aventurou no futebol português e sofreu muito com a adaptação a uma nova realidade.

"Decidi assinar pelo Benfica para fazer avançar a minha carreira", contou, numa entrevista íntima ao The Player’s Tribune.

"Só que aconteceu tudo muito rápido. A minha família significa o mundo para mim e não estava pronto para deixá-los. Ter 18 anos e ficar a 3000 quilómetros de distância, num lugar onde não falas a língua …. Não se tratou apenas de futebol. A vida não é assim tão simples", reforçou.

"Quando cheguei a Lisboa, pensei na minha casa e comecei a chorar sem motivo", revelou Jovic: "Foi uma altura má da minha carreira, porque senti-me muito sozinho".

"Felizmente", tudo mudou quando surgiu a oportunidade para jogar na Alemanha.

"Vou sempre gostar do Eintracht, porque não é um clube de jogadores caros, mas que tem uma química e uma incrível união com os adeptos. Realmente comecei a gostar do meu futebol quando fui para ali. Quando vencemos a Taça da Alemanha em 2018, todo o ambiente no estádio e na cidade era elétrico. Parecia o Estrela Vermelha e fiz muitos amigos em Frankfurt que vou manter para toda a vida", afirmou o reforço do Real Madrid.