Grande Futebol
PSG "cilindra" Celtic em noite com vários apurados na Champions
2017-11-22 21:35:00
Já há vários apurados para a próxima fase na Liga dos Campeões.

FC Barcelona, Chelsea e Bayern garantiram esta quarta-feira o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, numa noite que ficou marcada pela goleada do PSG ao Celtic. Os franceses até começaram a perder, com um golo de Dembélé, mas acabaram por golear por 7-1, com golos de Neymar e Cavani (dois cada), Mbappé, Verratti e Dani Alves. No outro jogo do grupo, o Bayern venceu no terreno do Anderlecht, com golos de Lewandowski e Tolisso, confirmando matematicamente o apuramento que já estava praticamente garantido.

A grande surpresa da noite foi a derrota do Manchester United na Suíça, frente ao FC Basileia, com um golo sofrido já perto do final, da autoria de Lang e que evitou que a equipa de Jose Mourinho garantisse desde já a presença nos oitavos de final. Ainda assim, só uma derrota por números muito pesados frente ao CSKA na última jornada, conjugada com uma vitória do FC Basileia no Estádio da Luz, retiraria o Manchester da fase seguinte.

No Grupo C, o Chelsea foi ao Azerbaijão vencer por 4-0, com golos dois golos de Willian, um de Hazard e outro de Fàbregas, garantindo a passagem aos oitavos, enquanto o Atlético Madrid venceu a AS Roma por 2-0, mantendo-se na luta pelo segundo lugar, dois pontos atrás da equipa italiana.

No grupo D, o Sporting venceu o Olympiacos, garantindo, pelo menos, o acesso à Liga Europa, enquanto FC Barcelona e Juventus empataram 0-0, o que serviu para o FC Barcelona garantir o primeiro lugar do grupo.

Recorde todos os resultados desta quarta-feira e também os de terça, com destaque para as goleadas de Real Madrid e RB Leipzig.

Resultados de quarta-feira na Liga dos Campeões

Grupo A:

CSKA – Benfica, 2-0

FC Basileia – Manchester United, 1-0

Grupo B:

PSG – Celtic, 7-1

Anderlecht – Bayern, 1-2

Grupo C:

Qarabag – Chelsea, 0-4

Atlético Madrid – AS Roma, 2-0

Grupo D:

Sporting – Olympiacos, 3-1

Juventus – FC Barcelona, 0-0