Grande Futebol
Pro Piacenza entra em campo com apenas sete jogadores e perde 20-0
2019-02-17 17:15:00
Clube seria expulso do campeonato caso não realizasse o encontro

A atravessar uma época muito complicada, com desistência e deduções de pontos, o Pro Piacenza, da Série C de Itália, escreveu este domingo mais uma página negra na sua história ao entrar em campo com apenas sete jogadores e ao ser derrotado por 2-0 frente ao Cuneo. 

De acordo com o The Guardian, o emblema italiano já havia perdido os últimos quatro jogos por falta de comparência, pelo que seria expulso do campeonato caso não se apresentasse hoje em campo. Para evitar esse destino, os diretores convocaram oito jogadores da formação (apenas sete jogaram) para o duelo frente ao Cuneo. 

Além da falta de jogadores, não haviam treinadores disponíveis para figurar na ficha de jogo, o que significa que o capitão, um adolescente, assumiu também a chefia da equipa. 

A publicação acrescenta que o clube não paga salários aos jogadores desde agosto do ano passado, o que levou a várias rescisões de contrato. É ainda descrito que os funcionários devem cerca de 500 mil euros ao clube, uma situação que será resolvida no próximo dia 11, numa audiência da Federação Italiana de Futebol. 

Quanto ao jogo, o Cuneo já vencia por 15-0 ao intervalo, um feito impressionante para uma equipa que tinha apenas 18 golos marcados nas 24 jornadas anteriores. Marcaram 'apenas' mais cinco na etapa complementar. 

<iframe width="800" height="400" src="https://www.youtube.com/embed/MhnHws-vt6U" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa