Grande Futebol
Premier League pode ser jogada em gigantesco centro de concentração
2020-03-30 10:35:00
Imprensa britânica adianta que medida está a ser estudada

A Premier League poderá ser disputada em campo nos meses de junho e julho num gigantesco 'centro de jogos' que poderá acolher jogadores, equipas técnicas, árbitros, tratadores de relva e operadores de televisão, entre outras pessoas envolvidas numa partida de futebol.

De acordo com o jornal britânico 'The Independent', a ideia passa por colocar todos os intervenientes no gigantesco evento a realizar (92 jogos que faltam para o fim do campeonato) isolados para evitar os riscos de contágio do novo coronavírus.

Assim, todos, sem exceção, cumpririam quarentena e seriam submetidos a testes para saber se estavam ou não infetados. 

No caso de não estarem infetados, poderiam estar isolados em hóteis onde iriam fazer a preparação para os jogos e daí apenas se deslocariam para os estádios, estes devidamente inspecionados pelas autoridades de saúde.

Também tem vindo a ser pensada a criação de equipas médicas, que possam responder a necessidades típicas de um jogo de futebol, de modo a que ninguém envolvido tivesse necessidade de se deslocar a uma unidade hospitalar.

A ideia é que as partidas se joguem em estádios desinfetados para evitar o risco de contágio. 

Embora não seja, para já, do agrado de todos os clubes, dado que alguns preferem jogar nos seus estádios à porta fechada, esta vem sendo encarada como uma possibilidade que poderá ir para o terreno.

O Liverpool é líder com 82 pontos, mais 25 pontos que o Manchester City, que segue na segunda posição, embora tenha um jogo em atraso.