Grande Futebol
Post no Facebook pode valer suspensão de árbitro português
2019-10-16 19:05:00
Comentário feito em publicação de ex-árbitro em causa

O árbitro Tiago Antunes arrisca ser castigado a 16 meses de suspensão na sequência de ter comentado uma publicação de Jorge Ferreira, antigo juiz da I Liga.

Despromovido à categoria C2, em maio, Tiago Antunes decidiu comentar a publicação de Jorge Ferreira onde eram feitos reparos ao Conselho de Arbitragem.

Tiago Antunes foi alvo de um processo disciplinar e, de acordo com o 'Record', a instrutora que conduziu o processo, Vera Breu, entendeu que as palavras de Tiago Antunes são consideradas "ofensas à honra, consideração e dignidade".

Na altura, Tiago Antunes comentou o seguinte: "Enquanto quem comete erros grosseiros de gestão não for punido criminalmente tudo vai continuar. Queres queixar-te, força. Enquanto a sua defesa particular for paga por dinheiros de entidades coletivas tudo vai continuar. Tem de lhes doer no corpo para não voltarem a fazer o mesmo". 

Agora, o árbitro arrisca uma suspensão que pode ir de 40 a 487 dias. Também poderá ser-lhe aplicada uma multa que pode ir dos 714 aos 1.428 euros.