Grande Futebol
Portugueses lá fora: Fonseca é líder, Figueiras em destaque
2017-08-19 23:45:00
Tiago Rodrigues e Rúben Pinto marcaram

O Shakhtar, treinado por Paulo Fonseca, vai dormir na liderança da Liga Ucraniana. A equipa de Donetsk venceu o Olimpik, por 2-0, neste sábado, e ascendeu ao primeiro lugar do campeonato, com mais dois pontos do que o Dínamo Kiev, que joga no domingo. 

O argentino Ferreyra abriu o marcador, aos 20 minutos, e Marlos fez o resultado final, de penálti, aos 57. 

Lá perto, na Rússia, Manuel Fernandes esteve em destaque na vitória do Lokomotiv, enquanto na Grã-Bretanha houve sorte distinta para os portugueses.

Na Grécia, na primeira jornada do campeonato, Diogo Figueiras bisou... mas nem sempre na baliza certa. Na vitória do Olympiakos (4-1) frente ao AEL Larissa, Fortounis abriu o marcador, aos 33 minutos, antes de Ansarifard ampliar, aos 68, com assistência de Diogo Figueiras. Aos 71 minutos, o português marcou um autogolo, quatro minutos antes de fazer o 3-1. Fortounis acabou por ainda bisar na partida, fazendo o 4-1 final. 

Kevin Rodrigues fez os 90 minutos pela Real Sociedad, na vitória (3-2), fora de casa, frente ao Celta de Vigo. 

Em França, Pedro Mendes foi titular no empate (1-1) do Montpellier, frente ao Estrasburgo, na terceira jornada da Liga Francesa, tal como Pedro Rebocho, que fez os 90 minutos pelo Nice, na vitória frente ao Guingamp.

O lateral Tiago Pinto foi titular na derrota (3-1) do Osmanlinspor, em casa, frente ao Galatasaray, na Liga Turca.

Na Alemanha, o Leipzig perdeu (2-0) em Gelsenkirchen, frente ao Schalke, e Bruma só entrou na segunda parte, aos 75 minutos. 

Na Bélgica, Ivo Rodrigues começou no banco, mas entrou aos 15 minutos, na vitória (2-1) do Antuérpia, no terreno do Mechelen. Já o lateral Núrio Fortuna foi titular na vitória (1-0) do Charleroi, no terreno do Genk.

Rúben Pinto e Tiago Rodrigues marcaram dois dos seis golos com os quais o CSKA Sofia bateu Bistritsa (6-1), num triunfo que permitiu à equipa da capital búlgara subir, à condição, ao segundo lugar do campeonato. 

No Chipre, Mesca foi titular na vitória (1-0) do AEL Limassol, frente ao Aris, enquanto o médio Leandro Silva entrou na segunda parte.