Grande Futebol
Portugueses com sortes diferentes na Liga Europa
Redação Bancada
2018-08-09 23:10:00
Fique a par de todos os resultados da Liga Europa

As goleadas sofridas por Feyenoord e Zenit foram os maiores destaques da primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Os holandeses foram a casa dos eslocavos do AS Trencín perder por 4-0, comprometendo bastante a passagem ao play-off. Já o Zenit também sofreu uma pesada derrota de 4-0, desta feita na visita aos bielorrussos do Dinamo Minsk. O português Luís Rocha foi titular na equipa da casa e cumpriu os 90 minutos.

O triunfo do F91 Dudelange, do Luxemburgo, na casa do Legia Varsóvia por 1-2. Cafú foi titular nos polacos, mas não conseguiu evitar a derrota. Entre os outros lusitanos, Romeu Torres entrou no decorrer da segunda-parte da derrota dos luxemburgueses do Progrès Niederkorn contra os russos do FK Ufa. David Soares não saiu do banco.

O CFR Cluj, orientado por Toni Conceição e com Mário Camora a titular, foi à Arménia bater o Alashkert FC por 0-2 com um 'bis' de Tucudean. No RB Leipzig-CSU Craiova, que terminou com a vitória dos alemães por 3-1, Bruma foi tiular na equipa da casa e Tiago Ferreira fez o mesmo ao serviço dos romenos.

Nuno Morais apontou um dos golos do APOEL de Bruno Baltazar na visita ao Hapoel Be'er Sheva que acabou com um empate (2-2). Yohan Tavares não saiu do banco. Na receção do Sturm Graz ao AEK Larnaca (triunfo cipriota por 0-2), Filipe Ferreira foi suplente não utilizado pelos austríacos.

Bruno Vale e João Pedro foram titulares pelo Apollon Limassol, que recebeu e cilindrou o Dinamo Brest por uns claros 4-0. Com um trio lusitano no onze inicial (Rúben Pinto, Janio Bikel e Tiago Rodrigues), o CSKA Sófia foi derrotado em casa pelo FC Copenhaga por 1-2.

NO FC Nordsjaelland-Partizan, Ricardo Gomes faturou pelos sérvios, que venceram na Dinamarca por 1-2. João Amaral não saiu do banco na derrota do Lech Poznan por 2-0 no recinto do KRC Genk, enquanto Eduardo foi o guarda-redes titular do Vitesse no desaire com o FC Basileia (0-1).

Pepe (titular) e Quaresma (suplente utilizado) foram mais felizes e ajudaram o Besiktas a bater o LASK Linz por 1-0. Também satisfeitos estarão Roderick Miranda, Daniel Podence e Pedro Martins. Os dois jogadores foram titulares no Olympiacos do técnico lusitano que goleou o FC Luzern por 4-0.

Por fim, Filipe Teixeira foi titular pela Steaua Bucareste no empate sem golos na casa do Hajduk Split e João Escoval não saiu do banco do HNK Rijeka, que não foi além de um 1-1 no recinto dos noruegueses do Sarpsborg 08.

Liga Europa - terceira pré-eliminatória
Resultados da primeira mão

Quinta-feira, 9 de agosto
FK Ufa-Progrès Niederkorn, 2-1
Alashkert FC-CFR Cluj, 0-2
Hapoel Haifa-Atalanta, 1-4
Spartaks Jurmala-Suduva Marijampolè, 0-1
RB Leipzig-CSU Craiova, 3-1
AS Trencin-Feyenoord, 4-0
Apollon Limassol-Dinamo Brest, 4-0
Dinamo Minsk-Zenit, 4-0
Hapoel Be'er Sheva-APOEL Nicósia, 2-2
Ludogorets Razgrad-Zrinjski Mostar, 1-0
Mariupol-Girondins Bordéus, 1-3
Sigma Olomouc-Kairat Almaty, 2-0
Sturm Graz-AEK Larnaca, 0-2
Sheriff Tiraspol-Valur Reiquiavique, 1-0
Torpedo Kutaisi-FK Kukesi, 5-2
Jagiellonia Bialystok-KAA Gent, 0-1
CSKA Sófia-FC Copenhaga, 1-2
FC Nordsjaelland-Partizan, 1-2
Besiktas-LASK Linz, 1-0
KRC Genk-Lech Poznan, 2-0
Olimpija Ljubljana-HJK Helsínquia, 3-0
Olympiacos-FC Luzern, 4-0
Vitesse-FC Basileia, 0-1
Istambul Basaksehir-Burnley FC, 0-0
Zorya Luhansk-SC Braga, 1-1
Cork City-Rosenborg, 0-2
Spartak Subotica-Brondby IF, 0-2
Hajduk Split-Steaua Bucareste, 0-0
Hibernian-Molde FK, 0-0
Rangers-NK Maribor, 3-1
Sarpsborg 08-HNK Rijeka, 1-1
The New Saints-FC Midtjylland, 0-2
Legia Varsóvia-F91 Dudelange, 1-2
Slovan Bratislava-Rapid Viena, 2-1
Sevilha FC-Zalgiris Vilnius, 1-0

Sê o primeiro a comentar:
Tags: