Grande Futebol
Portugal defronta tricampeã Inglaterra, Chile e Japão no torneio de Toulon
2019-04-08 16:30:00
A seleção nacional de sub-19, treinada por Filipe Ramos, integra o grupo A

Portugal vai defrontar a Inglaterra, campeã nos últimos três anos, o Chile e o Japão, na 47.ª edição do torneio de futebol de Toulon, informa hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no site oficial.

A seleção portuguesa de sub-19, treinada por Filipe Ramos, integra o grupo A da prova, no qual encontrará os ingleses na segunda jornada, em 04 de junho, no Estádio Marcel Roustan, em Salon-de-Provence.

Antes, a seleção lusa defronta o Chile, campeão em 2009, na estreia no torneio, em 01 de junho, e, depois, na terceira jornada, em 07 de julho, medirá forças com o Japão.

Com três grupos no torneio, que Portugal venceu em 1992, 2001, 2003, apuram-se para as meias-finais o vencedor de cada um e o segundo mais bem classificado.

No grupo B encontram-se França, ‘rainha’ e anfitriã do torneio, com 12 títulos, Brasil, vencedor por oito vezes, Guatemala e Qatar e no grupo C Bahrein, China, República da Irlanda e México.

A competição decorrerá entre 01 de junho e 15 de junho, com a fase de grupos a terminar em 09 de junho, seguindo-se as meias-finais, em 12, e a final e jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares em 15 de junho.

Sê o primeiro a comentar: