Grande Futebol
Pogback: um efeito da nova liderança de Solskjaer ou da saída de Mourinho?
2018-12-27 20:00:00
Wayne Rooney considera que o treinador português falhou na comunicação com os jogadores; Solskjaer tem um estilo cool

Em Inglaterra já se fala de um novo Pogba e em França rejubila-se – Pogaback, escreve o L’Équipe. O médio contribuiu com dois golos para nova vitória do Manchester United na era Soljskaer, desta vez frente ao Huddersfield. Figura incontornável da passagem de José Mourinho por Old Trafford, o campeão do mundo francês, a contratação mais cara do técnioco português (105 milhões de euros) acabou por se tornar numa das maiores dores de cabeça de Mourinho.

Depois de duas temporadas ao mais alto nível, Pogba começou a perder espaço esta temporada e envolveu-se em algumas polémicas com Mourinho. Nas últimas quarto partidas do técnico português em Old Trafford (duas derrotas, um empate e uma vitória) foi titular em apenas uma e acabou por não ter qualquer influência nas partidas disputadas.

Com Solskjaer tudo mudou. “Ele sabe que pode marcar mais golos e criar ocasiões. Agora está feliz”, salientou o treinador norueguês que assumiu as rédeas dos red devils e soma duas vitórias em outros tantos jogos, com o contributo especial de Pogba. Diante do Cardiff (5-1) foi um dos melhores em campo e contribuiu com uma assistência, e com o Huddersfield (3-1) apontou dois golos.

Pogba esteve diretamente envolvido em quatro golos em dois jogos da Premier League sob o comando de Solskjaer - dois golos e duas assistências - o mesmo total registrado nos últimos 12 jogos com Mourinho - um golo e três assistências.

A imprensa inglesa já fala de um novo Pogba e questiona se este é um efeito da nova liderança de Solskjaer ou da saída de José Mourinho. Pete Hall, jornalista da Sky Sports, escreve que a boa disposição de Ole Gunnar Solskjaer, está a dar frutos em Pogba. Enquanto Mourinho muitas vezes preferia a abordagem de confronto com Pogba, e raramente elogiava-o estando frequentemente em desacordo, o antigo avançado dos red devils optou por outro caminho, mais elogioso, com palavras positivas, e parece estar a dar resultado.

Numa recente entrevista à ESPNDeportes, Wayne Rooney, que trabalhou com Mourinho, talvez tenha colocado o dedo na ferida do motivo porque o treinador português acabou despedido do United: "A comunicação com os jogadores foi um factor determinante. Não era suficientemente boa. Quando deixas um jogador fora da equipa e explicas-lhe a razaão ele mentalmente sente-se bem. Os jogadores não estavam a sentir isso com Mourinho e isso é o pior que pode acontecer aos jogadores.

Para Ole Gunnar Solskjaer, este é o verdadeiro Pogba, o dos dois últimos jogos. "Este é o Pogba que conheço desde as camadas jovens. Sempre foi um rapaz alegre com um grande sorriso nos lábios. E quando jogas pelo Manchester United e marcas dois golos, és feliz. Claro que é uma responsabilidade, mas o Paul adora jogar por este clube. É um miúdo do Manchester United e sabe o que significa representar este clube", referiu Solskjaer com aquele sorriso de menino maroto e um estilo cool.

O novo treinador do Manchester United parece mesmo apostado em reabilitar Pogba e a propósito da verba exarcebada pela qual foi comprado que o jogador carrega aos ombros, desdramatiza: "Não creio que o custo da sua aquisição deva incomodar alguém. Atualmente o futebol está louco, não é? No meu tempo pensava-se que se estava no topo e que [o custo das transferências] tinha de descer, mas continua a subir. Mas não acho que o dinheiro que custou seja culpa dele. O preço que o clube pagou não me incomoda nem a mim nem ao Pogba. Nem deve incomodar".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa