Grande Futebol
Platini defende Ronaldo após polémica com substituição na Juventus
2019-11-18 16:00:00
Francês é um dos nomes lendários no clube de Turim

Um dos nomes emblemáticos na história da Juventus, Platini defende Cristiano Ronaldo, que tem sido muito criticado nos últimos dias, em Itália, depois de ter sido substituído e não ter permanecido no banco de suplentes com os colegas da 'vecchia singora'.

"Não é uma mensagem errada ou negativa para as crianças que viram este comportamento, todos têm a sua própria suscetibilidade. É normal e humano ser incapaz de aceitar a substituição, ele pensou que poderia resolver o jogo", afirmou o ex-presidente da UEFA, em declarações proferidas à 'Agenzia Nazionale Stampa'.

"Tu achas que na minha Juventus Boniek poderia sair para deixar entrar, por exemplo, Prandelli, então defensa por um avançado, e isso não se falaria por vários dias?"

Ronaldo já explicou que se apresentou na Seleção Nacional diminuido fisicamente mas garantiu que tem dado "sempre tudo" pela equipa nacional e pela Juventus.

A atitude de Cristiano Ronaldo no último jogo da Juventus, no qual foi substituído e não permaneceu no banco de suplentes, tendo ido diretamente para os balneários, tem feito correr 'muita tinta' em Itália, entre críticas ao português.