Grande Futebol
"Pequenos erros fizeram com que sofrêssemos os golos"
2019-09-19 21:35:00
Leonel Pontes analisa prestação do Sporting no terreno do PSV

"Não há vitorias morais no futebol", considerou Leonel Pontes, após a derrota do Sporting na visita ao PSV: "Ou ganhamos ou perdemos, ou podemos empatar. Mas [este jogo] deixa-nos também um certo gostinho àquilo que podemos fazer no futuro em termos de equipa. É frustrante perder desta forma, mas perdemos com honra, perdemos com dignidade. A equipa teve momentos de boa qualidade, criámos muitas situações de golo, criámos mais problemas do que eles imaginavam que pudéssemos criar".

"Pequenos erros que aconteceram no decorrer do jogo fizeram com que sofrêssemos os golos. Alguns [foram] erros de posicionamento, alguns erros de execução, algum azar pelo meio também, porque os golos aparecem em momentos em que até estávamos bem, e aquele terceiro golo à entrada da segunda parte penalizou-nos demasiado, porque estávamos convictos de que poderíamos chegar ao empate no decorrer da segunda parte. Começámos provavelmente ao contrário daquilo que deveríamos ter feito, porque começámos a dominar e a jogar muito subido, e sabíamos o risco que era jogar subido contra uma equipa que tem quatro jogadores muito rápidos na frente. E isso penalizou-nos de certa forma e acabámos por sofrer dois golos à conta dessa pressão demasiado alta, em que as linhas se partiram e não conseguimos parar o ataque adversário", reforçou o técnico leonino.

"Chegámos à área muitas vezes, rematámos muitas vezes, criámos várias situações de finalização. Foi um crime que eu cometi colocar o Vietto e o Jovane a competir, quando estiveram lesionados. O Vietto lesionou-se há duas semanas, o Jovane vem de uma lesão de não sei de quantos meses. E foi decidido entre nós: cada um vai jogar um período de tempo, para protegermos os jogadores, essa foi a ideia. A entrada do Jovane já estava programada antes. E a dinâmica da equipa do meio-campo para a frente na segunda parte foi muito boa, porque criámos várias oportunidades de golo. Faltou uma pontinha de competência para finalizar", concluiu Leonel Pontes.