Grande Futebol
"Penálti? Estava a rezar que ficasse resolvido antes de chegar a mim"
2019-06-09 18:45:00
Guarda-redes inglês marcou uma grande penalidade

Herói de Inglaterra na partida frente à Suíça ao defender uma grande penalidade e a converter outra com sucesso, Jordan Pickford, guarda-redes inglês, admite que pratica muito os penáltis nos treinos, mas reconhece que estava a fazer para que não tivesse que o fazer no duelo de hoje. 

"Pratico muito [marcar penáltis] e fi-lo nas últimas três semanas também pensando que isto podia ser necessário no jogo se chegássemos a esta fase. Quando chegámos ao prolongamento e depois aos penáltis, atrevi-me a chutar eu. Treino marcar penáltis e, que me lembre, não falhei nenhum nos treinos. A equipa técnica analisa o que vou fazendo, estava a rezar para que não tivesse que o fazer, que ficasse resolvida antes de chegar a mim", afirmou. 

"Não nos dizem antes do jogo quem marca para não haver pressão sobre os jogadores, mas há um processo que regista tudo o que fazemos, obviamente que havia jogares à minha frente, mas confiei nas minhas capacidades e consegui marcar", explicou ainda o jogador do Everton. 

Sê o primeiro a comentar: